Apesar de nenhum jogador ter acertado na chave completa do sorteio 060/2025 do Euromilhões, realizado esta terça-feira, 29 de julho, Portugal foi um dos países premiados com os segundos e terceiros prémios do concurso.

Segundo os dados divulgados pelos Jogos Santa Casa, um apostador português acertou nos cinco números e numa das estrelas, garantindo o segundo prémio no valor de 193.669,03 euros. Este prémio foi também atribuído a três apostadores estrangeiros, totalizando quatro vencedores nesta categoria.

Ainda em território nacional, outro jogador acertou os cinco números principais, mas não qualquer estrela, arrecadando o terceiro prémio, no valor de 36.210,91 euros, valor idêntico ao atribuído a outro apostador fora de Portugal.

Como não houve totalistas — ou seja, ninguém acertou na chave completa composta pelos números 5, 6, 42, 44 e 46, com as estrelas 4 e 8 — o ‘jackpot’ acumula e sobe para 168 milhões de euros no próximo sorteio, marcado para sexta-feira, 1 de agosto.

De recordar que, em Portugal, todos os prémios superiores a 5.000 euros estão sujeitos a imposto do selo à taxa legal de 20%, conforme estabelece a legislação fiscal em vigor.