
O 31 de maio será um dia épico na ULS da Guarda. Pela primeira vez existirá um encontro sobre a temática glocalidade. Pela primeira vez existirá um evento promovido pela USF-AN no distrito da Guarda.
O melhor da evidência global (USF) aplicado ao contexto local (ULS) permite uma identidade única na resolução dos problemas. Um evento que visa uma discussão participada e produtiva sobre as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças possíveis à prestação de cuidados de saúde primários nas regiões mais rurais.
O progresso inicia-se nas perguntas das equipas nos terrenos. Como ajudar estas equipas? A lei geral estará adaptada à realidade local? Existe equidade de oportunidades nas zonas rurais e urbanas? Como atrair e fixar profissionais? Como articular e integrar cuidados numa ULS que se quer cada vez mais SLS? Queremos que estas e outras questões sejam discutidas de forma estoica ao longo da história deste dia.
As pessoas rurais precisam de ajuda para melhorar o seu bem-estar. O contributo singular de todos os atores e atrizes, intervenientes neste
palco tão glocal é de louvar e deve ser apoiado e valorizado. Vamos contribuir para convergir traços universais e caraterísticas que distinguem uma identidade regional.
Consulte o programa completo aqui: https://usf-an.pt/eventos/eventos-decorridos/proximos-eventos/1o-encontro-da-glocalidade/