
O Município de Viseu vai investir cerca de 3 milhões de euros em diversas obras que para o autarca Fernando Ruas vão “revolucionar” a zona Norte da cidade, e em especial a da Avenida da Europa.
As obras foram já consignadas e deverão ficar concluídas no prazo de um ano.
Fernando Ruas classificou de “histórica” a estratégia definida pela autarquia para aquela zona da cidade de Viseu, lembrando que estão previstas “duas avenidas ao lado da Avenida da Europa que permitirão a construção de quatro Unidades de Saúde Familiares (USF)” acrescentando que os proprietários de lotes na zona norte da cidade, e já com autorização para construção, passarão a ter acesso viário.
A projeto da empreitada, denominada de ‘Unidade de Execução Avenida da Europa – Troço Central’, prevê a construção de infraestruturas viárias e acessibilidades, hidráulicas, elétricas, telecomunicações, gás e paisagismo.
O autarca considera que com a prevista construção do centro de artes, do Museu do Vinho, das quatro USF – Infante D. Henrique, Lusitana, Alves Martins e Viseu Cidade -, e de habitação, Viseu passará a ser uma cidade mais equilibrada a norte e a sul.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.