Numa apresentação, em que deu conta dos resultados de 2024, a Vinci destacou a subida de passageiros em Portugal, sendo que, do total, mais de 35 milhões de passageiros dizem respeito a Lisboa
João Soares considera que António José Seguro é quem tem mais hipóteses de obter um bom resultado e desdramatiza o debate interno. Gouveia e Melo? Não trará um retrocesso para a democracia
A escalada nuclear continua a ser motivo de alarme. Mesmo com os esforços para conter a ameaça, a nova ordem mundial, com os EUA ainda líderes, mas mais fracos, apresenta novos desafios. Rússia e EUA dominam no arsenal nuclear, mas a China desafia, cada vez mais, o poderio militar americano.
Espaço já recebeu gigante alemã de serviços de internet, mas a este edifício vão-se somar mais cinco. Investimento deverá rondar os 8,5 mil milhões e fonte do Ministério da Economia lembra que projeto prevê ‘várias fases’.
Luís Montenegro aproveitará a substituição de Hernâni Dias para fazer ajustes na equipa. Não há mexidas em ministros, só em secretários de Estado. Pedro Duarte fica para mais tarde.
Grupos terroristas associados ao Estado Islâmico estão a raptar crianças para as suas fileiras na província de Cabo Delgado. O número de crianças-soldados está a aumentar.
Faltam onze meses, mas o ambiente político aquece em torno das presidenciais. Tanto à esquerda como à direita teme-se uma vitória quase certa do almirante Gouveia e Melo.
O ataque à escola Risbergska, em Örebro, é o tiroteio escolar mais mortífero da história da Suécia. As autoridades ainda não confirmaram os motivos nem a identidade do assassino, mas há várias pistas.
De modo a alavancar as suas posições e os interesses americanos junto de outros países, Donald Trump tem feito uso da posição de superioridade económica e militar dos Estados Unidos.