Energia barata, limpa e eficiente: será possível ter tudo ao mesmo tempo? Enquanto os combustíveis fósseis são apontados como vilões ambientais e as renováveis enfrentam desafios de volatilidade e custos, a energia nuclear ressurge como uma opção viável, mas controversa. Qual o melhor caminho energé
Apesar de ser uma energia limpa, a energia nuclear não é isenta de perigos. Nos séculos XX e XXI, ocorreram várias catástrofes em centrais nucleares, com consequências dramáticas para a saúde pública e ambiente devido à libertação de lixos radioativos.
Líder do PS defende uma reflexão sobre a celeridade da justiça, “porque obviamente estes processos têm impacto na vida das pessoas e se há pessoas que têm envolvimento, há [outras] pessoas que não têm".
Bernardo Blanco da IL também pediu suspensão de mandato e José Soeiro do BE quer renunciar ao cargo de deputado. Três pedidos serão apreciados esta tarde.
Costa acrescentou que os blocos europeu e norte-americano "têm sido pilares da ordem baseada em regras, respeitando a soberania nacional, a integridade territorial, a estabilidade das fronteiras e a Carta das Nações Unidas".
O investigador coordenador do Instituto Superior Técnico diz que “é uma arma de descarbonização” e lembra que tem um número de vítimas muito menor do que qualquer outra forma de energia.
"O material apreendido corresponde a uma dívida tributária ao Estado, referente ao Imposto sobre o Tabaco (IT) e ao Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), superior a 38.500 euros", pode ler-se na nota.
Portugal perdeu a medalha de bronze por um golo, mas para a história fica a melhor participação de sempre num campeonato do mundo. Kiko Costa foi eleito o melhor jogador jovem do torneio.
Os líderes da União Europeia reuniram-se, ontem, no Palais d´Egmont, em Bruxelas, para um retiro informal. No centro da agenda dos decisores europeus esteve o debate que mais preocupa o velho continente: um projeto de defesa viável que permita à Europa sobreviver na eventualidade do fim do “guarda-c
Economistas ouvidos pelo i também admitem que a falta de indústria de elevado consumo energético ditam esta tendência. A resistência deve-se ainda à falta de ambição na política energética nacional.