Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O Chega colocou vários pendões na fachada do edifício da Assembleia da República contra o fim do corte nos vencimentos dos políticos, que foi aprovado no âmbito do Orçamento do Estado para o próximo ano.
As pensões até dois IAS vão ter um aumento de 2,6%, em 2025, a que se soma ainda os 1,25% propostos pelo PS e viabilizados no parlamento, num total de 3,9%.
As forças russas lançaram durante a noite passada mais um ataque massivo com 'drones' contra o território ucraniano, no qual utilizaram 132 dispositivos não tripulados, informou hoje a Força Aérea Ucraniana.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Portuguesa de Macau (APEP) solicitou ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que tente solucionar impasse que negou licenças especiais a quatro professores de Portugal.
António Costa, que inicia no domingo funções de presidente do Conselho Europeu, acredita que um diálogo franco com os Estados Unidos deve continuar e que se deve ouvir o que o Presidente Donald Trump tem para dizer.
Pegadas na lama que foram deixadas à beira de um lago queniano sugerem que dois dos primeiros antepassados dos humanos eram vizinhos próximos há cerca de 1,5 milhões de anos.
A ministra dos Transportes britânica, Louise Haigh, demitiu-se hoje após ter sido revelado que foi condenada por fraude há uma década quando afirmou que o seu telemóvel tinha sido roubado.
Portugal é campeão no que respeita à utilização de microondas: 93% das famílias têm este eletrodoméstico. Outros robots de cozinha foram ganhando espaço nas nossas vidas e, mais recentemente, as air fryers vieram ocupar o espaço que sobrava. Afinal, o que diz a evolução e crescente utilização dos
Os dados que servem de base ao cálculo da atualização das pensões, nomeadamente a inflação e a evolução do Produto Interno Bruto (PIB), são conhecidos hoje tudo indicando que as reformas até 2 IAS vão subir acima da inflação.
Alguns hospitais da Área Metropolitana de Lisboa têm registado um aumento de episódios de urgência, que não se refletiu no aumento dos internamentos, segundo uma ronda feita pela Lusa.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirma, ou revê, hoje os dados do crescimento da economia no terceiro trimestre deste ano que, segundo a estimativa rápida, terá sido de 1,9% em termos homólogos e 0,2% em cadeia.
As autoridades chinesas anunciaram hoje que vão prorrogar até 28 de fevereiro de 2025 a isenção de taxas alfandegárias sobre mais de uma centena de produtos provenientes dos Estados Unidos.
A polícia da Geórgia disparou hoje de madrugada gás lacrimogéneo e canhões de água para tentar dispersar manifestantes que protestavam contra a decisão do Governo de adiar para 2028 as negociações de adesão à UE.
A TikTok afirmou hoje estar desiludido com a proibição das redes sociais na Austrália para menores de 16 anos, apontando para o risco de os jovens se voltarem para plataformas alternativas perigosas.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje o orçamento municipal para 2025, que prevê uma despesa de 1.359 milhões de euros, proposta da liderança PSD/CDS-PP que foi viabilizada graças à abstenção do PS, com os votos contra da restante oposição.
O presidente da Câmara da Figueira da Foz anunciou hoje o município que vai abandonar o sistema de transportes públicos concebido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, mas que ainda não entrou em funcionamento.
A IL requereu hoje a audição urgente do ministro da Educação, após o governante ter reconhecido que os números em que se baseou para avançar que havia menos 90% de alunos sem aulas não são fiáveis.
A circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi retomada com perturbações, depois de ter estado interrompida entre as estações Laranjeiras e Marquês de Pombal devido a avaria num comboio, adiantou hoje a empresa na rede social X.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ameaçou hoje com uma "guerra intensiva", em caso de violação da trégua com o Hezbollah no Líbano, que entrou em vigor na quarta-feira e já foi posta à prova.
Os autarcas da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo saudaram hoje a “anuência” do Exército às pretensões da região de implementar um uso civil no aeródromo militar de Tancos.
O antigo primeiro-ministro José Sócrates, principal arguido na ‘Operação Marquês’, criticou hoje que o Supremo Tribunal de Justiça aceite que um juiz conselheiro que “está legalmente impedido participe num novo julgamento”.
O Orçamento dos Açores para 2025 foi hoje aprovado na votação final global no parlamento regional, com votos a favor do PSD, CDS-PP, PPM e Chega, votos contra do PS, BE, IL e PAN.