Confira as primeiras páginas desta seta-feira dos três jornais diários da imprensa escrita nacional, com o astro argentino do Benfica e o empate a dois golos do FC Porto com o Anderlecht em destaque.
A seleção portuguesa, orientada por Francisco Neto, procura construir no Dragão uma vantagem que lhe permita, na segunda mão, na República Checa, validar o terceiro apuramento consecutivo e marcar presença no sorteio, a realizar em 16 de dezembro.
Com esta derrota, a sexta em seis jogos, a União Sportiva termina o Grupo J no último lugar, com seis pontos, com o Galatasaray em primeiro, com 11 pontos, os mesmos do Baxi Ferrol, com as duas equipas a seguirem em frente. Em terceiro ficou o KP Tany Brno, com oito.
O triunfo das campeãs nacionais aconteceu pela vantagem máxima, com os parciais de 25-20, 25-18 e 25-18, e permitiu às lusas subir ao terceiro lugar, à frente das eslovenas.
Portugal joga esta sexta-feira, às 19:45, com a República Checa, no Estádio do Dragão, numa partida da primeira mão do play-off para o apuramento para o Campeonato da Europa de 2025.
Bruma e Roger Fernandes marcaram, dentro dos primeiros dez minutos do encontro, os golos que abriram caminho ao triunfo por 3-0 sobre o Hoffenheim, selado ao cair do pano por Vitor Carvalho.
A seleção lusa está a disputar o Campeonato da Europa pela segunda vez, depois de estreia em 2008, defrontando nas partidas seguintes a Polónia e a França, com os dois primeiros de cada ‘poule’ a apurarem-se para a ronda principal.