Moda e Beleza, Amor e Sexo, Saúde, Família, Vida e Carreira, Casa e Lazer, Astrologia e desenvolvimento Pessoal, Glamour e tudo o que precisa para uma vida mais completa
O cérebro parece viver aprisionado no passado e isto acontece porque as memórias traumáticas têm a capacidade de mediar processos cerebrais e até alterar vários processos orgânicos, causando somatizações e perturbações tão debilitantes, como por exemplo, a perturbação de stresse pós-traumático.
As dores menstruais afetam grande parte da população feminina. Saiba como atenuar esse desconforto com as sugestões do médico Pedro Lôbo do Vale. Hoje é o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher.
Dedicamos muito tempo a preocupar-nos com o que os outros dizem de nós, com as críticas que surgem do exterior e acabamos por subvalorizar e não nos consciencializar das que surgem internamente. Desafiamos o leitor a parar 30 segundos e refletir rapidamente. Como costuma falar consigo quando erra ou
Em Portugal, em média, cerca de 10 mil pessoas sofrem de morte súbita cardíaca todos os anos. Mais vezes do que imaginamos, a possibilidade de salvar uma vida em risco de morte súbita pode estar nas nossas mãos. Fomos perceber como com a ajuda de Mário Oliveira e Miguel Mendes, ambos médicos cardiol
A 12 de abril último foram divulgados os resultados do XII Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais, numa celebração no HopSin Brewpub, em Colares. Esta edição contou com quase 150 cervejas em prova. No final, o prémio máximo voou para a Madeira.
Pessoas com perturbação obsessivo-compulsiva relacional vivenciam dúvidas, preocupações e pensamentos repetitivos e obsessivos sobre as suas relações amorosas. As explicações são de Sofia Gabriel e Mauro Paulino da MIND | Instituto de Psicologia Clínica e Forense.
Sem pedir muito à imaginação, falar de natas leva-nos, invariavelmente, para o pastel tornado sinónimo de portugalidade. Também o temos nesta seleção gulosa, assim como tartes e mousse.
Os homens, tal como as mulheres, também podem sofrer de doenças da tiroide, no entanto, estas doenças são mais frequentes no sexo feminino. A probabilidade de as mulheres desenvolverem problemas de tiroide é 5 a 8 vezes superior à dos homens.
O consumo mundial de vinho voltou a cair em 2024, o nível mais baixo desde 1961, devido a interferências cíclicas, mas também a uma tendência subjacente, destacou esta terça-feira, dia 15 de abril, a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).