
A 6.ª edição dos ‘Clássicos na Magnólia’ vai decorrer nos dias 26 e 27 de Julho, na Quinta Magnólia. Para Miguel Gouveia, do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, este evento é “uma celebração do património automóvel, da história, do design e da paixão que une gerações em torno dos veículos clássicos”.
Em destaque vão estar viaturas produzidas entre o período de 1956 e 1959, que representam uma era de transformação e elegância. O evento segue uma abordagem sustentável, pelo que foi elaborado um guia ambiental para todos os visitantes.
Em exposição estarão 41 viaturas, sendo 36 automóveis e 5 motas. A viatura em destaque é um Cadillac do ano de 1959.
A abertura do evento acontece pelas 10 horas de sábado com várias actuações musicais e outros eventos até às 22 horas. No domingo, dia 27 de Julho, abre às 10 horas, com tertúlias, música e animação. Haverá autocarros desde a Avenida do Mar e do Lido até à Quinta Magnólia.
Eduardo Jesus aproveitou a ocasião para agradecer o empenho do CACM na concretização do evento, que diz ser diferente de outros que se realizam na Região e até no país, uma vez que tem curadoria própria. O secretário regional de Turismo, Ambiente e Cultura diz que o evento resulta de uma investigação meticulosa que leva a que a programação corresponda à época em destaque. O escultor Martim Velosa também contribui para o evento com a exposição.
"Estas exposições [...] têm permitido perceber o que era a realidade mundial", disse Eduardo Jesus.