
O ADN-Madeira vai estar, amanhã, junto ao Mercado dos Lavradores, com o intuito de confrontar o candidato presidencial Gouveia e Melo sobre algumas declarações proferidas anos antes de assumir a sua candidatura. Além disso, Miguel Pita avança que será oferecida uma corda destinada à forca, "já com o nó feito, conforme ele
mesmo solicitou que lhe fosse oferecida, em 2021, caso decidisse ingressar na política".
O objectivo passa por questionar o candidato sobre os motivos que o fizeram mudar de opinião em relação a uma candidatura, uma vez que "ele próprio mencionou para a comunicação social que «daria um péssimo politico»".
Por outro lado, o partido quer saber se, em caso de vencer, o almirante tenciona "tratar os portugueses da mesma forma que o fez aqui na RAM aos marinheiros do Navio Mondego, humilhando-os, julgando-os e condenando-os publicamente".
"Por fim, pretendo questionar ao Sr. Almirante como é possível que as pessoas não vacinadas para a Covid-19 (como é o meu caso), se mantêm vivas e saudáveis, ao contrário de grande parte dos portugueses que acreditaram e cumpririam com o plano de campanha de vacinação liderado por ele", termina Miguel Pita.