O segundo dia, da 3.ª edição do eventoVivaCidade, que decorreu entre 23 e 25 de Abril de 2025, levou ao centro da cidade do Funchal, diversas apresentações de espectáculos de artes performativas de palco, artes circenses, sessões de contos, artesanato, entre outras iniciativas artísticas.

As actuações dividiram-se por cinco pontos: Rua da Carreira, Largo do Chafariz, Praça Amarela, Praça do Carmo e Avenida Arriaga, tendo decorrido neste último o segundo dia de ‘Ruas que falam’, um projecto que se estreou nesta edição.

A conversa que contou com a moderação de Vitor Brites, teve como convidados Cristina Pérez, directora do Hotel Barceló Funchal, Ana Soares, manager da Blandy's Wine Lodge e Rui Camacho, da Associação Musical e Cultural Xarabanda. A actuação musical ficou a cargo do artista Sfil.

Este evento fez parte do programa da 1.ª Bienal de Arte e Design do Funchal e teve, nesta edição de 2025, uma especial atenção sobre o design através das estruturas dos diferentes palcos, palcos esses que promoveram a activação de novas zonas.

Não perca as restantes vídeos das intervenções que marcaram a primeira edição do 'Ruas que falam', que serão partilhadas aqui no www.dnoticias.pt até sexta-feira.