No inicio do mês, um homem de 28 anos foi detido pelas autoridades do Peru por carregar 320 tarântulas, 110 centopeias e nove formigas-bala presas ao corpo. O individuo sul-coreano preparava-se para deixar o país quando foi detido no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital Lima. O destino final seria a Coreia do Sul com escala em França.

Na zona da segurança, as autoridades locais repararam que "o seu estômago parecia saliente" e pediram-lhe para levantar a camisa, de acordo com um comunicado divulgado pelo Serviço Nacional Florestal e de Vida Selvagem do Peru (SERFOR). O individuo tinha dois cintos com bolsas camufladas e transportava alguns dos animais "dentro de sacos Ziploc, reforçados com fita adesiva".


Ao todo tratava-se de "35 tarântulas adultas da espécie Pamphobeteus antinous, quase do tamanho de uma mão humana,285 tarântulas juvenis da espécie Theraphosidae, 110 centopeias ( Scolopendra sp.)" e nove formigas-bala.

Segundo a mesma entidade, os animais teriam sido capturados na região de Madre de Dios, no Peru, que faz fronteira com o Brasil e a Bolívia.

O homem foi detido pela Polícia Nacional do Peru (PNP) e as autoridades ambientais abriram uma investigação sobre o caso.