As análise realizadas esta quarta-feira mostram uma “ligeira melhoria" do estado de saúde do Papa Francisco, que hoje recebeu a visita da primeira-ministra italiana.

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pediu esta quarta-feira orações pela saúde do Papa Francisco, internado desde sexta-feira com uma pneumonia bilateral.
Em comunicado enviado às redações, a CEP refere que acompanha "a situação de maior fragilidade da saúde" do líder da Igreja Católica.
"Em comunhão com o sofrimento do sucessor de Pedro, convidamos os fiéis à intensificação da oração particular e comunitária, pedindo pela sua saúde e para que a fortaleza de Deus o assista neste momento", indica.
O Papa está hospitalizado desde sexta-feira em Roma, vindo o Vaticano a admitir que Francisco apresentava um "quadro clínico complexo". O Vaticano informou ao fim da tarde de hoje que o Papa se encontra estável e apresenta "uma ligeira melhoria, sobretudo nos índices inflamatórios".
"O estado clínico do Santo Padre é estável. As análises sanguíneas, avaliadas pela equipa médica, mostram uma ligeira melhoria, especialmente nos índices inflamatórios", refere o último relatório médico.