
Tornar o Renault 5 E-Tech Eletric num furioso modelo de todo-o-terreno, não é uma tarefa fácil e está apenas ao alcance dos mais audaciosos.
Foi o que fez a equipa da Delta 4X4, que transformou o pequeno modelo 100% elétrico, num verdadeiro modelo preparado para os desafios mais aventureiros fora de estrada.

Para isso, a equipa do preparador alemão alargou os arcos das rodas, dotou o modelo de uma suspensão que permite subir a altura ao solo em 100 mm, equipou o pequeno modelo francês de pneus de todo-o-terreno Loder AT#1, montados em jantes Hanma de 18’’.
Além disso, existe ainda quatro faróis PIAA montados na frente, inspirados nos modelos de rali da Renault anos 80, que provavelmente também influenciaram os grafismos vibrantes deste modelo de todo-o-terreno, com o branco realçado por detalhes em amarelo, roxo, preto e azul, com o número 44 no capô e nas portas dianteiras.

Nota ainda para a grade do tejadilho que permite transportar a roda sobresselente e placas para ajudar a tirar este Renault 5 de terrenos mais arenosos, bem como uma caixa de carga, ou mesmo um jerry can para o transporte de combustível.
Ao que tudo indica, a Delta 4X4 não fez alterações ao motor e bateria, mas não seria de estranhar que em breve, esta versão mais radical do novo Renault 5 elétrico viesse a fazer uso da tração integral que a Renault está a desenvolver para a plataforma AmpR Small onde assenta o R5, a exemplo do protótipo Savane 4×4, apresentado pela marca francesa.

A Delta 4X4 já anunciou que este é para já um protótipo, que pode vir a ser produzido se se houver interesse suficiente. No entanto, o preparador germânico deixou claro que o kit de conversão desta variante mais aventureira do Renault 5 E-Tech tem um preço inferior a €20.000.
