
Charles Leclerc domina a sessão final de treinos do Grande Prémio Britânico, preparando o cenário para uma emocionante batalha pela pole position entre Ferrari, McLaren e Red Bull. A impressionante performance de Leclerc supera Oscar Piastri e Max Verstappen, com apenas 0.087s a separar os três primeiros pilotos na FP3.
O tempo de Leclerc de 1m25.498s não só garante o melhor tempo do fim de semana, como também o coloca 0.068s à frente de Piastri, o anterior líder. Apesar de uma forte exibição de Lando Norris, que ficou a apenas uma décima do primeiro lugar, foi Verstappen quem esteve colado aos dois primeiros pilotos antes de um contratempo no final da sessão.
Verstappen enfrentou desafios com o tráfego na pista e problemas com o equilíbrio de travões do seu Red Bull, que comparou a um travão de mão. No entanto, o piloto da Red Bull conseguiu melhorar a sua performance no final da sessão, sugerindo uma potencial batalha feroz pela pole position.
A sessão teve momentos dramáticos, incluindo uma bandeira vermelha causada pelo Sauber de Gabriel Bortoleto que saiu da pista. Ollie Bearman, apesar de uma sessão agitada que incluiu causar uma bandeira vermelha ele próprio, terminou em sexto lugar no geral.
Ao concluir a sessão, Alex Albon garantiu o sétimo lugar para a Williams, enquanto George Russell, da Mercedes, teve um bloqueio na sua tentativa final após encontrar tráfego de um Red Bull e uma Ferrari. A dupla da Racing Bulls, Isack Hadjar e Liam Lawson, completou o top 10, preparando o cenário para uma sessão de qualificação electrizante.
Com Leclerc, Piastri e Verstappen a exibirem a sua velocidade na FP3, todos os olhos estão agora na intensa batalha esperada pela pole position em Silverstone. Fique atento para mais atualizações à medida que o fim de semana do Grande Prémio Britânico se desenrola.