
Um homem entregou esta quinta-feira uma cabeça no Hospital de São José, em Lisboa, que pertencerá ao corpo encontrado esta quarta-feira no centro da cidade.
A notícia foi avançada pelo jornal Observador e entretanto confirmada à SIC pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
A PSP tem um posto policial no hospital e tomou conta da ocorrência até à chegada dos inspetores da Polícia Judiciária (PJ), encarregues de investigar o caso.
Ao que a SIC apurou, o homem, com cerca de 30 anos, entrou no hospital pelas 15:30 transportando a cabeça. Dirigiu-se primeiros a funcionários da unidade hospitalar e disse que a cabeça estava relacionada com o corpo decapitado descoberto ontem no Pátio Salema, no centro de Lisboa.
O homem encontra-se à guarda da PJ, estando em curso a investigação sobre o homicídio, podendo ser suspeito do crime ou "alguém que encontrou e fez a entrega", indicou a PSP à agência Lusa.
Crime estará ligado a tráfico de droga
A equipa de reportagem da SIC esteve, ao início da tarde de hoje, no local do crime e encontrou várias seringas, que são utilizadas para o consumo de droga.
Uma funcionária que trabalha na Ordem dos Advogados, localizada junto ao local do crime, disse à SIC que está bastante preocupada, uma vez que naquela zona há um elevado consumo de droga, além de confrontos e disputas frequentes.
Também trabalhadores de uma obra que está a ser feita naquele local revelaram à SIC que foi um segurança do espaço que encontrou o homem, por volta das 6:10 da manhã de ontem. O corpo estava virado de barriga para baixo e, junto ao pescoço, estava um chapéu.
Ainda não se sabe quem é a vítima e o que o motivou este crime, mas, ao que tudo indica, estará ligado a um possível caso de tráfico de droga.