
Depois de ter enfrentado em 2024 as sinuosas estradas montanhosas de Pikes Peak, nos EUA, com a radical pick-up 100% elétrica, F-150 Lightning SuperTruck, a Ford apresentou agora o Mustang Mach-E, que vai alinhar na 103ª edição da “Corrida para as Nuvens”, que terá lugar no próximo dia 22 de junho.

O modelo desenvolvido pela Ford Performance apresenta-se com três motores STARD UHP (Stohl Advanced Research and Development), de 6 fases, produzindo mais de 1400 cv de potência, todos alimentados por uma bateria de 50 kWh de células NMC de polímero de lítio de altíssimo desempenho.
Tal como o modelo do ano passado, ele opera com uma tensão de 799 V, mas a configuração deste ano reduz o peso crítico em mais mais de 118 kg, e oferece uma travagem regenerativa de 710 kW.

O sistema de travagem de carbono, as jantes de magnésio forjado e os pneus Pirelli P-Zero foram projetados para suportar as árduas 156 curvas até o cume de 4.275 metros, de Pikes Peak.
A For anunciou ainda que o Mustang Mach-E gera impressionantes 3.900 kg de downforce a 240 km/h, superando até mesmo a configuração do F-150 Lightning SuperTruck do ano passado.

Ao volante desta versão especial do Mustang Mach-E, volta a estar Romain Duma, que terá a missão de alcançar um novo recorde com a nova máquina 100% elétrica.
“Após a incrível trajetória do ano passado com o F-150 Lightning SuperTruck e o SuperVan 4.2, estou honrado em estar de volta à Ford para encarar este desafio mais uma vez”, disse Dumas. “Este Mach-E é uma fera diferente e estamos ansiosos para ver o que ele pode fazer na montanha.”