
Um grupo de oito pessoas (quatro homens e quatro mulheres) entre os 21 e os 28 anos foi resgatado no sábado na Serra da Estrela.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informou que o grupo "ficou impossibilitado de prosseguir o trajeto do percurso que realizava" devido às condições meteorológicas adversas, "nomeadamente precipitação intensa e a subida elevada do caudal das linhas de água".
A Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), através do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PTBRM-SE), efetuou "o resgate de alguns elementos do grupo que foram arrastados por vários metros ao tentarem atravessar uma linha de água".
"Pelas 18h25 foi possível estabelecer contacto visual com o grupo (...) e pelas 21h15 todos os elementos foram resgatados em segurança para a zona dos Piornos", pode ler-se no comunicado.
A GNR diz que a retirada do grupo decorreu sob condições atmosféricas adversas. Os militares contaram ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Covilhã e da Força Especial da Proteção Civil.