Diziam-lhe para não valorizar, para não ser dramática, mas sentia que o inchaço na clavícula era grave: chegou mesmo a dizer ao pai que sabia que era um cancro. Os exames confirmaram a sua intuição e foi diagnosticada com um linfoma. Agora com 27 anos, é conhecida pelo seu trabalho como ativista no combate à violência sexual. Criou a associação 'Não Partilhes', depois de ver a sua vida intimida partilhada na internet. Inês Marinho aborda os dilemas, as dificuldades e as alegrias que viveu durante o cancro. Apesar da gravidade da situação, considera que foi a melhor fase da sua vida: antes da doença, era uma adolescente com pensamentos derrotistas e até suicidas. Após o diagnóstico, percebeu que afinal não queria morrer. E fez tudo para se agarrar à vida e sobreviver à doença.

Inês Marinho e a enfermeira Ana Lúcia Silva no podcast 'Tenho Cancro. E Depois?'
Inês Marinho e a enfermeira Ana Lúcia Silva no podcast 'Tenho Cancro. E Depois?' Nuno Fox

'Tenho Cancro. E Depois?' tem sonoplastia de Gustavo Carvalho e Hugo Oliveira, capa de Tiago Pereira Santos e apoio à produção de Joana Henriques e João Filipe Lopes.

A música deste podcast foi cedida pelos Dead Combo em memória de Pedro Gonçalves.

Inês Marinho, a enfermeira Ana Lúcia Silva e Sara Tainha no podcast 'Tenho Cancro. E Depois?'
Inês Marinho, a enfermeira Ana Lúcia Silva e Sara Tainha no podcast 'Tenho Cancro. E Depois?' Nuno Fox

'Tenho Cancro. E Depois?' é um projeto editorial da SIC Notícias e do Expresso, com o apoio da Novartis, criado com o objetivo de alertar e esclarecer, mas também reforçar a esperança e a confiança de todos os que vivem com a doença.

SIC Notícias