
A Automobili Lamborghini anunciou que encerrou o primeiro semestre de 2025 com resultados financeiros sólidos, refletindo a resiliência da empresa num contexto geopolítico e económico complexo.
A receita atingiu €1,62 mil milhões, em linha com o período homólogo de 2024, enquanto o lucro operacional alcançou os € 431 milhões, com uma ligeira queda principalmente devido à evolução desfavorável das taxas de câmbio no último trimestre.

No primeiro semestre do ano, a Automobili Lamborghini também atingiu um novo marco, com 5681 veículos entregues: o melhor resultado para um primeiro semestre do ano, representando um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2024.
A contribuir para o sucesso das vendas da marca de Sant’Agata Bolognese, esteve o Urus SE, a versão híbrida plug-in do super SUV, equipado com uma motorização que debita uma potência de 800 cv, bem como o superdesportivo Revuelto, equipado com um motor V12 de última geração, combinado com três motores elétricos, e que debita uma potência combinada de 1015 cv.
“Os resultados do primeiro semestre de 2025 são sólidos, apesar da instabilidade económica e política global, e confirmam que a decisão de tornartoda a gamahíbrida foi uma decisão acertada. O sucesso doRevueltoe doUrusSE demonstra que os clientes partilham a nossa visão, e agora aguardamos ansiosamente o lançamento no mercado doTemerario, que vai completar a primeira linha totalmente híbrida do segmento.”, disse StephanWinkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini.