
A Leapmotor anunciou que vai lançar no mercado chinês o novo B01, um sedan elétrico, que pretende conquistar um público mais jovem, e com uma autonomia entre os 550 km e 650 km.
Construído com base na arquitetura modular LEAP 3.5, o Leapmotor B01 mede 4,77 metros, uma largura de 1,88 m, uma altura de 1,49 m e uma distância entre eixos de 2,73 m.
A arquitetura suporta um sistema de alta tensão de 800 V, tecnologia CTC 2.0, chip Snapdragon 8650 da Qualcomm e um sistema de gestão térmica integrado 27 em 1.

Com tração traseira, o Leapmotor B01 oferece um motor elétrico que gera 1177 cv ou 160 kW 215 cv, estando ainda prevista uma versão de entrada com 134 cv. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 56,2 kWh ou 67,1 kWh, proporcionando uma autonomia CLTC, chinesa, de 550 km e 650 km, respetivamente.
Esteticamente, este Leapmotor 01 conta com uma assinatura luminosa na secção frontal que é ligada por uma faixa luminosa, a que se junta molduras das janelas e espelhos exteriores pretos, enquanto na traseira, a exemplo da frente, os farolins são unidos por uma barra luminosa.
A Leapmotor anunxiou que o novo modelo vai ser oferecido em oito cores de carroçaria: roxo, prata, dois tons de cinza, branco, rosa, preto e azul.

O novo modelo da marca chinesa conta ainda um sistema LiDAR montado no tejadilho, para dar suporte ao sistema avançado de assistência ao condutor, bem como com 11 câmaras, radares de ondas de cinco milímetros e 12 radares ultrassônicos. O sistema é alimentado por um chip de direção inteligente Qualcomm Snapdragon 8650 e pode realizar navegação em autoestrada e áreas urbanas no piloto automático.
No interior, o habitáculo conta com um painel de instrumentos LCD de 8,8’’, um volante de dois raios com base plana e um ecrã de controlo central flutuante de 14,6’’ e resolução 2.5K, instalada num chip Qualcomm Snapdragon 8295. O sistema operacional é o Leapmotor OS 4.0 Plus, e dispõe de um assistente de voz com inteligência artificial que também está presente no cockpit.