A candidatura 'Machico com Futuro' afirma que os Bombeiros de Machico não podem ficar prejudicados pela "falta de capacidade do executivo camarário de gerir o enquadramento legal destes profissionais". Luís Ferreira, candidato à Câmara Municipal de Machico, esteve reunido com elementos da corporação.

A coligação PSD/CDS aponta que 21 operacionais estão impedidos de progredir na carreira porque "o executivo municipal não soube gerir esta situação da melhor forma", ao afectar estes profissionais à categoria de assistentes operacionais. “Numa tentativa de resolver o problema, originou uma grave situação a estes profissionais. Colocou em questão a vida futura destes, impedindo a sua integração na carreira de Bombeiros Sapadores e coartando os seus direitos, em termos de carreira profissional vigente, dadas as questões de normativos legais intrínsecas à carreira de Bombeiro Sapador", aponta o candidato.

Luís Ferreira sublinhou que este encontro serviu não só para ouvir as reais preocupações do Bombeiros de Machico como também para analisar a melhor forma de resolver a situação, reforçando que a responsabilidade por esta situação “é inteiramente do executivo do PS em exercício”.