A Manhart continua a surpreender os seus fãs com interpretações mais radicais de alguns modelos, e desta vez decidiu tornar o BMW M3 Touring, num modelo de alto desempenho.
Batizado de MH3 800 Touring, esta versão da carrinha da BMW apresenta-se com uma potência de 843 cv e uns impressionantes 1090 Nm de binário máximo. Para alcançar toda esta potência, a Manhart aprimorou o motor de 3,0 litros biturbo de seis cilindros, com um módulo de controle do motor atualizado, novos pistões e bielas forjadas, um intercooler Wagner Tuning, uma admissão de carbono e um sistema de escape Remus de aço inoxidável com controle de válvula e downpipes Manhart. Além disso, o preparador germânico reforçou ainda a transmissão automática de oito velocidades, para poder lidar com toda a potência.
Caso os 843 cv de potência não sejam suficientes a Manhart disponibiliza ainda mais dois pacotes que prometem levar o MH3 800 Touring para uma potência ainda mais extrema.
O preparador alemão não alterou o sistema de travagem de série do M3 Touring, que faz uso de disco carbocerâmicos, mas anunciou que ajustou a suspensão que foi ajustada e reforçada com coilovers ajustáveis em altura pela H&R e combinada com c barra protetora em carbono para aumentar a rigidez.
Esteticamente a Manhart descreve este MH3 800 Touring como “bastante contido”, fazendo uso de uma decoração em preto e dourado, muitos detalhes em fibra de carbono, com destaque para o lábio dianteiro, grelha, capot, saias laterais, bem como o difusor traseiro de generosas dimensões.
Além disso, este potente MH3 Touring está equipado com jantes Raffa de 20’’ no eixo dianteiro e de 21’’ na traseira, que montam pneus de alta performance.
Já no habitáculo a Manhart limitou-se a dotar este radical BMW de um “Sky Roof”, um tejadilho panorâmico e tapetes personalizados, para lembrar que este é um modelo com a assinatura do preparador germânico.