O ritmo acelerou no Summer Opening com a entrada em palco dos NAPA, que trouxeram uma energia diferente ao Parque de Santa Catarina.

A banda madeirense de indie pop rock, que conquistou a vitória no Festival da Canção 2025 e que representou Portugal na Eurovisão, regressou a casa e apresentou alguns dos seus maiores sucessos, como ‘Se eu morresse amanhã’, ‘Infinito’ e ‘Senso Comum’. No entanto, foi a música ‘Deslocado’ que verdadeiramente mexeu com o Parque, fazendo os fãs vibrar e cantar em coro, num momento de grande cumplicidade entre a banda e os seus fãs.

“É a nossa quarta vez neste festival e é uma alegria estarmos aqui com este mar de gente”, afirmou o vocalista Guilherme Gomes.

Para além da música que anima o recinto, os milhares de festivaleiros, que hoje têm uma maior diversidade etária, também aproveitam as diversas actividades disponíveis que tornam o festival ainda mais especial. Muitos hidratam-se e repõem energias nas bancas de ‘comes e bebes’, enquanto outros se divertem no slide ou exploram as bancas interactivas com brindes promocionais.

Ganha prémios com o DIÁRIO

O DIÁRIO não podia faltar a um dos maiores festivais da Região e desafia os festivaleiros a entrarem no espírito com um pequeno quiz. Quem responder correctamente às perguntas lançadas habilita-se a ganhar brindes exclusivos.

Além de vibrarem com os concertos, o público poderá ainda acompanhar, ao vivo e em directo, a emissão especial da TSF-Madeira, das 18 às 20 horas, transmitida a partir do estúdio móvel instalado no recinto.