No final de mais uma semana de acidentes nas estradas da Madeira, o balanço resulta em 67 ocorrências, 27 feridos ligeiros e dois feridos graves, uma redução no número de acidentes, e feridos ligeiros mas aumento de feridos graves face à semana passada (73, 29 e 1, respectivamente). Há a contar 21 detidos, 66% dos quais por conduzir com excesso de álcool.

De acordo com o balanço de ocorrências nas estradas, os feridos graves resultaram de acidentes no Funchal (1) e na Ribeira Brava (1), enquanto que os feridos ligeiros foram registados no Funchal (12), Câmara de Lobos (9), Ribeira Brava (6) e Santa Cruz (4), isto tudo em acidentes dos quais se destacam apenas 1 em Porto Santo , Porto Moniz e Santana, 2 na Calheta, Ponta do Sol e São Vicente, 3 em Machico, 8 em Câmara de Lobos, 9 na Ribeira Brava, 11 em Santa Cruz e 27 no Funchal.

Por tipologia de acidentes, a maioria dos 67 casos foram colisões (47), seguindo-se os despistes (16) e, ainda, atropelamentos (2) e outros (2) não especificados.

No "respeitante à proatividade policial, a PSP da Madeira realizou várias operações de fiscalização que resultaram na detenção de 21 pessoas, pelos seguintes crimes rodoviários": Condução de veículo em estado de embriaguez (14); Condução de veículo sem habilitação legal (3); e 2 por condução de veículo desobediência (recusa teste ao álcool) e outros 2 por condução de veiculo desobediência (carta apreendida).

Como habitualmente, a PSP lembra que os dados "são provisórios pois existem muitos acidentes que são participados à P.S.P. em data posterior ao envio desta informação".