No âmbito da operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2025”, o Comando Regional da PSP Madeira realizou no dia de ontem diversas acções de fiscalização e visibilidade na baixa da cidade do Funchal, tendo sido identificadas quatro pessoas em outras tantas situações distintas relacionadas com tráfico de droga.

Assim, na freguesia de Santa Luzia, foi identificado de um homem de 53 anos de idade, a quem lhe foram apreendidas uma dose individual de ‘bloom’ e 136 euros em dinheiro, por suspeita de proveniência ilícita.

Em Santa Maria Maior, foi identificada de uma mulher de 44 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes. Foram-lhe apreendidas 28 doses individuais de ‘bloom’, uma dose individual de haxixe e 150 euros em dinheiro, por suspeita de proveniência ilícita.

Já na freguesia da Sé foi identificado um jovem de 22 anos de idade, a quem lhe foram apreendidas quatro embalagens de liamba, nove doses individuais de haxixe e três doses individuais de cocaína.

Por último, em São Roque foi detido um homem de 50 anos de idade, após execução de uma busca domiciliária. Foram-lhe apreendidas 64 doses individuais de haxixe, duas doses de cocaína, uma balança de precisão, bem como outros objectos conotados com a prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Estes quatro suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, aguardando os termos do processo em liberdade.

Além destas detenções por tráfico de droga, a PSP deteve um homem estrangeiro de 27 anos, por permanência ilegal no País, uma vez que foi ultrapassado o prazo para abandono voluntário. Este homem aguarda a conclusão do processo de extradição em liberdade.