Rui Costa anunciou esta quinta-feira que vai ser recandidato às próximas eleições presidenciais do Benfica. Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o dirigente e antigo jogador do clube manifestou o desejo de “continuar a escrever a história do maior de Portugal”.

O atual presidente das ‘águias’ lembrou que assumiu o clube “no momento mais difícil”, em 2021, depois de Luís Filipe Vieira sair do cargo na sequência da Operação Cartão Vermelho.

“Por amor ao clube, por compromisso com a sua história, a sua alma e a ambição de sempre, porque no Benfica não se desiste, no momento mais difícil disse “presente” e avancei. Porque juntos garantimos estabilidade. Porque a mística a ambição e a vontade de vencer fazem parte do nosso ADN. Porque é preciso fazer o que ainda não foi feito, assumo à Benfica que sou recandidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica.”

"O meu foco total é na preparação da próxima época desportiva. A minha prioridade é clara: criar todas as condições para uma época de vitórias, repleta de conquistas e títulos, em todas as mobilidades e competições. Ninguém mais do que eu deseja vencer e fazer crescer esta ambição e continuar a escrever a história do maior de Portugal. Voltamos com energia renovada, a ambição reforçada e a mesma paixão de sempre. É este o compromisso que queremos continuar a honrar. Com a chama imensa, que viva ao Sport Lisboa e Benfica", diz o atual presidente do clube.

Já são 5 candidatos

O atual presidente é o quinto candidato assumido às eleições dos 'encarnados', juntando-se a João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e Noronha Lopes.

As eleições do Benfica decorrem no dia 25 de outubro deste ano.