Uma colisão entre uma ambulância do INEM e um ligeiro na Estrada Nacional (EN) 118 em Marinhais, Salvaterra de Magos, distrito de Santarém, causou esta quinta-feira quatro feridos graves, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

O alerta foi dado pelas 16:24 para o acidente que ocorreu na EN 118 em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, referiu fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo.

A colisão provocou quatro feridos graves, dois civis e dois elementos da tripulação do INEM, que foram transportados para o hospital de Santarém.

A ambulância do INEM, afeta aos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, seguia em marcha de urgência para uma ocorrência em Glória do Ribatejo, no mesmo concelho, para socorrer uma idosa de 91 anos, referiu à Lusa fonte da corporação.

No local estiveram elementos dos bombeiros de Salvaterra de Magos, Benavente e Almeirim, da Infraestruturas de Portugal e da GNR, num total de 25 elementos, apoiados por dez viaturas.

Dois acidentes na EN118 em menos de uma hora

Horas antes desta colisão, duas pessoas morreram numa colisão entre um veículo pesado de mercadorias e dois ligeiros em Porto Alto, Benavente, na EN118.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo adiantou que do acidente resultaram quatro vítimas, duas acabaram por morrer no local.

O acidente ocorreu na localidade do Porto Alto, no concelho de Benavente, distrito de Santarém, tendo o alerta sido dado às 15:51, de acordo com o comando sub-regional.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 30 operacionais dos bombeiros de Samora Correia e Alcochete, GNR e INEM, auxiliados por 12 veículos, entre os quais duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira e do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo.