A smart e a Brabus apresentaram em abril o novo #5 com o carimbo do preparador alemão, que tornou o conhecido SUV da smart, no modelo mais potente de sempre.

Previsto para se tornar no modelo topo de gama da marca propriedade da Geely, o novo smart #5 Brabus é o mais recente produto de destaque do portfólio totalmente elétrico da colaboração entre as duas empresas, com um desempenho de um desportivo.

Para isso, este #5 Brabus está equipado com dois motores elétricos, um por eixo, que debitam uma potência combinada de 646 cv e um binário máximo de 710 Nm, a alimentar os dois motores elétricos que asseguram tração integral, está uma bateria de 100 kWh.

Estes números permitem ao novo #5 Brabus acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, e alcançar uma velocidade máxima limitada a 210 km/h

Construído com uma arquitetura avançada de 800 volts, o #5 Brabus suporta carregamento de até 400 kW em corrente contínua (DC), permitindo que a bateria de 100 kWh recarregue de 10% a 80% em apenas 18 minutos. Em corrente alternada (AC), o #5 Brabus carrega a velocidades de até 22 kW, o que permite recarregar a bateria de 10% a 100% em menos de 6 horas.

Quanto a autonomia a smart anuncia que o #5 com assinatura da Brabus é capaz de alcançar 540 km em ciclo combinado com uma única carga, valor que certamente será menor se decidirmos explorar toda a potência que está disponível neste modelo.

Esteticamente o #5 Brabus apresenta linhas agressiva, contornos distintos e a elegante marca do preparador alemão que reflete o ADN desportivo do modelo. Com jantes Brabus Monoblock Z de 21’’ e de 10 raios, o smart #5 destaca-se pela pintura exclusiva mate, detalhes em vermelho, com destaque para as pinças de travão que destacam o caráter focado no desempenho deste modelo.

No interior, o smart mais potente de sempre está equipado com bancos aquecidos revestidos em Alcantara, com aquecimento e ventilação, painel de instrumentos digital de 10,3’’ e dois ecrãs de 13’’. Nota ainda para o volante revestido em Alcantara com letras Brabus iluminadas. Os bancos traseiros são de microfibra e Dinamica com costuras contrastantes em vermelho, e estão equipados com aquecimento.

A smart já anunciou que a versão mais potente do #5 tem um preço para o mercado nacional que arranca nos €62.400, e que vai estar disponível para encomenda a partir de 22 de maio.