
A Stellantis anunciou que alargou a Europa a cobertura especial dos motores 1.5 BlueHDi produzido entre outubro de 2017 e janeiro de 2023, e introduziu o reembolso retroativo relativo a questões anteriores, a exemplo do que já tinha feito com os motores 1.2 PureTech a gasolina.
Ao abrigo desta política melhorada, a Stellantis cobrirá 100% dos custos de peças e de mão de obra durante um período máximo de dez anos ou 240.000 quilómetros, sujeito a condições específicas.
Além disso, os clientes que já tiveram questões técnicas com a corrente da árvore de cames podem solicitar o reembolso das despesas com ela relacionadas a partir de meados de julho.
A Stellantis conta ainda uma plataforma online dedicada à “compensação”, também acessível através dos portais das marcas Citroën, DS Automobiles, Opel/Vauxhall, Fiat e Peugeot.
Esta política complementar aplica-se a reparações elegíveis realizadas entre 1 de janeiro de 2023 e 30 de junho de 2025, desde que a manutenção e o diagnóstico do veículo tenham seguido as diretrizes recomendadas pela respetiva marca.
Para se ter direito à cobertura especial, a manutenção deve ter sido realizada por um qualquer profissional automóvel, mas em conformidade com as recomendações do fabricante. Em caso de intervenção, o diagnóstico e a reparação devem ter sido realizados pela rede autorizada.
Como parte desta iniciativa, a Stellantis também está a fornecer aos clientes de veículos usados das redes autorizadas Spoticar e Stellantis o certificado Check+, o qual informa que irão beneficiar da mesma cobertura especial que os clientes que adquiriram o veículo novo.