
Três homens encapuzados e disfarçados de polícias foram detidos, na quinta-feira, em flagrante delito, aquando de um roubo a uma residência na zona de Santa Iria da Azoia, Loures, com recurso a arma de fogo, avançou hoje a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, referiu ter recebido um alerta na esquadra de São João da Talha, dando conta de "uma suposta desordem".
Quando chegaram ao local, foram alertados "pelos pedidos de ajuda de uma das vítimas que se encontrava numa das janelas da residência, apercebendo-se que estaria em curso um roubo com os suspeitos no seu interior".
Na nota, a PSP explicou que os polícias "de imediato optaram por entrar na residência", surpreendendo seis suspeitos, sendo que três fugiram pela janela da cozinha e outros três, de idades compreendidas entre os 25 e os 36 anos, foram intercetados e detidos.
A PSP apurou que se tratou de um roubo a residência, em que os suspeitos, "munidos de armas de fogo, encapuzados e intitulando-se como polícias no exercício de funções, forçaram a entrada na habitação e amarraram os seus residentes na tentativa de obter dinheiro e joias".
Na detenção foram apreendidas três balaclavas, três pares de luvas, uma réplica de arma de fogo, uma faca e um crachá falso de polícia.
Foram também apreendidas duas armas de fogo de calibre 22, cerca de 1.800 euros, cerca de 100 gramas de um produto suspeito de ser heroína, uma balança de precisão e diversas abraçadeiras em plástico.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.