
O Chelsea levantou o troféu de campeão do mundo no domingo, mas não levou para Londres o troféu original. Esse, garantiu Donald Trump, permanecerá na Sala Oval da Casa Branca, onde se encontra desde março.
No domingo, os ‘blues’ derrotaram de forma categórica (3-0) os campeões da Liga dos Campeões da época transata. Foi das bancadas do MetLife Stadium que o Presidente norte-americano assistiu à vitória inglesa e foi do relvado, ao lado dos jogadores, que acompanhou a cerimónia de entrega da taça.
Foi ainda no estádio da grande final que o chefe de Estado disse, em declarações à DAZN, que a FIFA autorizou que o troféu original permanecesse na Sala Oval, onde chegou em março para ser apresentada ao mundo.
“Eu perguntei: ‘Quando é que vão levantar o troféu?’ Eles disseram: ‘Não o vamos levantar, pode ficar com ele para sempre na Sala Oval, estamos a fazer um novo”, e eles fizeram mesmo um novo. Por isso, foi muito emocionante. Mas está, está na Sala Oval, neste momento", confessou.
Quer isto dizer que o cetro que o Chelsea adicionou à sua sala de troféus não é o primeiro exemplar fabricado, apesar de a FIFA não ter anunciado que iriam fazer um segundo troféu.