
Uma pessoa morreu morreu esta segunda-feira na sequência de um acidente na autoestrada A25, que se encontra cortada no sentido Viseu - Aveiro, na zona de Oliveira de Frades.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Francisco Lima, tratou-se de uma colisão rodoviária que envolveu dois pesados de mercadorias, uma viatura ligeira de passageiros e um motociclo.
A vítima mortal resultante do acidente - registado às 08:16, ao quilómetro 50,6 - era o condutor no motociclo e tinha 57 anos.
A colisão rodoviária provocou também um ferido ligeiro, que cerca das 09:30 ainda se encontrava a ser assistido no local.
O acidente está a mobilizar 13 veículos e 30 operacionais, não havendo previsão de reabertura da via, informou o tenente João Gomes, comandante do Destacamento Territorial de Viseu da GNR à SIC.
"Ainda não há estimativa de reabertura, tentaremos ser o mais céleres possível. Assim que terminarem as diligências por parte do Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes de Viação, a estrada será reaberta."
Notícia atualizada às 11:20.