
Pecco Bagnaia pronunciou-se sobre as especulações que envolvem Jorge Martín e uma possível saída antecipada para a Aprilia, defendendo a importância de respeitar os compromissos contratuais e criticando o papel das redes sociais na criação de confusão no paddock.
Durante a debrief com a imprensa que antece o GP em Silverstone o italiano foi questionado sobre os rumores que apontavam para uma tentativa de Jorge Martín rescindir prematuramente com a sua equipa para rumar à Aprilia. O piloto da Ducati foi direto: ‘Eu não estava à espera de nenhuma notícia da Aprilia antes de formar uma opinião sobre o assunto. E, como esperava, a Aprilia apenas confirmou que irá continuar como previsto, porque quando tens um contrato, tens de o seguir. Não podes simplesmente cancelá-lo’.
Bagnaia sublinhou a importância de cumprir os compromissos assumidos: ‘Na minha opinião, se dizes algo e assinas algo, tens de o respeitar. Pode tornar-se um problema se alguém começar a criar este tipo de caos, como estava a acontecer. Por isso, acho que foi a decisão correta. Estamos a viver um período em que se especula muito nas redes sociais, e isso é um grande problema, porque torna difícil perceber o que é verdade ou mentira’.
Para o bicampeão mundial, tanto a Aprilia como Martín tomaram a decisão certa: ‘Acho que a Aprilia fez a escolha certa. E o Jorge também. Se assinas um contrato, tens de o respeitar’.
Confrontado ainda com os casos de Marc Márquez e Maverick Viñales, o número 1 da grelha não hesitou: ‘Se assinas um contrato, tens de o respeitar. Não é correto sair dele’.