
Fabio Quartararo obteve a pole position nas últimas duas rondas do MotoGP, parecendo sustentar as melhorias da Yamaha YZR-M1. Segue-se o GP da Grã-Bretanha.
Questionado sobre se considera possível repetir a pole position este fim de semana em Silverstone, o piloto da Monster Energy Yamaha retorquiu: ‘Não sei. É uma pista completamente diferente comparando com Jerez e Le Mans’.
Posto isto, Quartararo salientou a importância do fator aderência e a confiança que tem na moto: ‘Sabemos que as condições de aderência definirão um pouco onde estamos. Esta não é uma pista de aderência muito alta, por isso será interessante ver onde estamos porque também a confiança que temos na moto neste momento é enorme. Estivemos a testar em Misano, eu fui mesmo veloz. Então, oxalá consigamos ser velozes também aqui’.
A atravessar o seu melhor período dos últimos anos, o campeão do mundo de 2021 obteve não só duas pole positions, como o pódio no GP de Espanha e o quarto lugar na corrida Sprint em França – tendo abandonado a corrida principal devido a queda quando lutava pelas posições cimeiras.