Jorge Martín sofreu uma queda forte no primeiro dia de testes de MotoGP em Sepang, que lhe valeu diversas fraturas. Francesco Bagnaia lamentou a situação do rival da Aprilia, que considera ter sido infeliz.
Questionado sobre se é uma situação que mostra os perigos do MotoGP, o italiano da Ducati negou: ‘Honestamente, não. Sei que isto pode sempre acontecer, mas hoje foi uma situação infeliz, porque ele caiu e voltou à garagem, e logo na primeira volta lançada ele sofreu um acidente enorme’.
Depois de dar uma opinião sobre o que pode ter causado o incidente, Bagnaia fez votos de rápida recuperação a Martín: ‘Talvez o pneu traseiro não estivesse quente o suficiente porque é a especificação mais dura, e a especificação mais dura não é assim tão boa. Talvez a temperatura não fosse a melhor, e ele caiu da mesma forma que o Marc [Márquez] caiu em 2019. Para mim, foi uma situação infeliz, mas só espero que ele volte já na Tailândia, ou talvez que esteja preparado para a primeira corrida’.
O bicampeão de MotoGP disse ainda: ‘Este tipo de situação está sempre a acontecer, e tens de estar preparado e em algumas situações tens de tentar não arriscar assim tanto. Não creio que ele tenha arriscado hoje, ele simplesmente caiu na curva mais lenta, da pior maneira possível. Mas é algo que pode acontecer. Talvez seja algo que alguns adeptos precisem de recordar – que não é assim tão fácil pilotar estas motos’.