![Anselmi pragmático: «Se ganharmos passamos de três sem ganhar a quatro sem perder... num segundo»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Martín Anselmi, treinador do FC Porto, analisou o jogo da 22.ª jornada com o Farense e foi questionado sobre se este é um jogo em que é fundamental ganhar, numa altura em que faltam vitórias.
Tem insistido em várias mensagens: que é preciso competir, que encontrou um grupo disposto a aprender. Esta série de jogos sem ganhar tem reflexos a nível mental nos jogadores? Sente que, neste jogo, é preciso puxar pelo orgulho deles?
«Não conheço um único futebolista ou treinador que não jogue para ganhar. E a quem não doa não ganhar, por isso não tenho de apelar ao orgulho de ninguém. Eles são os que mais querem ganhar. Tudo isso que me perguntam das séries sem ganhar... Qualquer dia vão-me dizer ‘há quinze anos que o FC Porto não ganha...’ E? Não podemos colocar o foco nesse lado, essa é a vossa parte, está do vosso lado [jornalistas]. Do nosso lado há trabalhar para ganhar. Falar desse tipo de situações é gastar energia em coisas que não controlamos. Esses cinco jogos [sem ganhar] já passaram. Agora é o Farense e temos de trabalhar o melhor possível para ganhar ao Farense. Nesses jogos sem ganhar, quantos são empates? Três? Se agora ganharmos passamos de três sem ganhar, a quatro sem perder... num segundo»