Jay Emmanuel-Thomas, antigo jogador do Arsenal, está em apuros. O futebolista, que representa atualmente os escoceses do Morton FC, foi detido em casa, perto de Glasgow, esta quarta-feira. Em causa estão acusações de tráfico de droga.

Thomas foi levado para interrogatório e vai ser presente a juiz esta quinta-feira, segundo a imprensa inglesa. A detenção surge depois de as autoridades inglesas terem apreendido duas malas com um total de 60kg de marijuana - avaliados em 600 mil libras, pouco mais de 700 mil euros - no aeroporto de Stansted, provenientes de Bangkok, a 2 de setembro.

Alegadamente, o avançado de 33 anos terá ligação a este caso, que levou à detenção também de duas mulheres, de 28 e 32 anos. Antigo internacional pelas camadas jovens de Inglaterra, Jay Emmanuel-Thomas aguarda para ser presente a juiz.

Formado no Arsenal, Thomas representou os gunners pelos vários escalões entre 1998 e 2011. O avançado estreou-se pela equipa principal em 2009/10 e representou ainda Blackpool, Doncaster Rovers, Cardiff City, Ipswich Town, Bristol City, QPR, MK Dons, Gillingham, PTT Rayong, Livingston, Aberdeen, Jamshedpur FC e Kidderminster.