O Aves SAD deu esta quarta-feira, 2 de julho, continuidade aos trabalhos de arranque da nova época, com o segundo dia de exames médicos a marcar mais uma etapa na preparação para 2025/2026. Tal como no dia anterior, os testes decorreram nas instalações do clube, numa fase ainda dedicada à avaliação física do plantel que, esta temporada, volta a ser orientado por José Mota.

No grupo que marcou presença destacou-se o guarda-redes Simão Bertelli, que assinalou o seu 32.º aniversário precisamente neste segundo dia de trabalhos. O experiente guardião brasileiro, que vai para a terceira época ao serviço do emblema da Vila das Aves, mostrou-se entusiasmado com o regresso à atividade e com a continuidade do clube.

«Estou feliz por regressar e ansioso por voltar a jogar e treinar. As férias foram mais curtas, já no ano passado tinha sido assim, mas deu para descansar e ver a família. O ambiente foi de muita tensão no último ano, esperemos que a nova época seja mais tranquila», referiu o número guardião avense, recordando a reta final intensa da última temporada, em que o clube garantiu a permanência nos play-offs frente ao Vizela.

Simão Bertelli acredita que a experiência acumulada em 2024/2025 pode fazer a diferença e que o projeto do clube, que vai para a segunda temporada na Liga Portugal, tem crescido a bom ritmo. «O mais importante era a manutenção, algo que conseguimos com o apoio dos adeptos. O clube tem dado condições perfeitas e a cada ano está melhor. Comecei no início do projeto e tenho visto como o clube tem melhorado a cada ano.»

A pré-época do Aves SAD continuará nos próximos dias, com a realização de treinos no relvado e o início do ciclo de jogos particulares, o primeiro dos quais já este sábado, frente ao AMCH Ringe. Ao todo, estão agendados dez encontros de preparação.