O SC Braga venceu (3-0), este domingo, o Sporting no segundo jogo das meias-finais dos play offs da I Divisão Nacional de Voleibol e empatou a eliminatória.

As Guerreiras não vacilaram e impuseram-se diante das leoas, triunfando na AMCO Arena pelos parciais de 25-19, 25-20 e 25-19.

Com esta vitória, a equipa orientada por João Santos deixa tudo em aberto e na próxima quinta-feira, realiza-se o jogo três do play-off, que se decide à melhor de cinco, no pavilhão João Rocha.

Na Dragão Arena, o Benfica venceu o FC Porto também por 0-3 (17-25, 25-27 e 20-25) e com este triunfo as encarnadas estão a uma vitória da final, depois de terem vencido as campeãs nacionais, em casa por 3-1. Agora, na próxima quinta-feira, na Luz, o Benfica pode garantir o passaporte para a final

«Normalmente, a equipa que perde tem sempre mais coisas a mudar para o jogo seguinte. Acho que a equipa que ganha também tem de ter a capacidade de manter aquilo que faz bem, ir corrigindo aquilo que faz menos bem e tentar apresentar algumas coisas diferentes. Hoje conseguimos apresentar algumas coisas diferentes na equipa com que jogámos, no plano estratégico e nas alterações ao longo do jogo. Não podemos relaxar, o FC Porto continua a precisar de 3 jogos para passar a eliminatória. Temos de pensar nisso», avisou Rui Moreira, o treinador das águias.

«Nós só precisamos de 1, o próximo jogo é em casa. Temos ainda outro jogo em casa, se isto for a jogo 5, mas temos de pensar jogo a jogo, temos de olhar mais para nós, resolver os nossos problemas, olhar para o adversário, mas pensar mais na nossa equipa, pensar que no jogo a seguir vamos ter mais dificuldade, de certeza que o FC Porto se vai apresentar melhor, e nós temos de estar preparados para isso. Gostava de dar os parabéns a todas as pessoas que estiveram aqui no pavilhão, o voleibol feminino está em alta. As duas equipas conseguiram proporcionar um jogo emotivo, não tão emotivo como o primeiro, mas, ainda assim, emotivo. Ganhámos, acho que fomos mais competentes, principalmente o 1.º e o 3.º sets foram claramente nossos. Podíamos ter perdido o 2.º, fomos felizes na parte final porque estivemos sempre atrás, mas acho que no fim somos uns justos vencedores. Parabéns à minha equipa, parabéns às minhas atletas, demos mais um passo à frente, mas temos de pensar que temos de continuar a dar, a equipa do FC Porto é muito forte, temos de continuar a trabalhar. Nós queremos ir para a final, temos de pensar em fechar já no jogo 3», explicou o técnico.