O Benfica deverá confirmar em breve a contratação de Joaquim Milheiro, que será o novo diretor técnico da formação das águias, tal como A BOLA adiantou há mais de um mês.

Milheiro despediu-se esta segunda-feira do Al Hilal, clube no qual esteve pouco menos de um ano. Chegou em setembro de 2024, para assumir também o cargo de diretor técnico do emblema saudita - que na altura ainda tinha Jorge Jesus como treinador -, mas agora regressa a Portugal, perante o convite do Benfica para substituir Rodrigo Magalhães, que faz precisamente o trajeto inverso: vai trabalhar na Arábia, no Neom.

Na mensagem de despedida do Al Hilal, Joaquim Milheiro escreveu também (em inglês) que está «preparado para a próxima etapa», e colou uma bandeira portuguesa, um coração e uma águia à frase. Em breve será confirmado como novo diretor técnico da formação do Benfica.

Joaquim Milheiro, de 46 anos, começou a trabalhar nos escalões de formação do FC Porto, mas esteve depois quase 10 anos ligado à Federação Portuguesa de Futebol.