
O Benfica vai entrar em campo, amanhã, frente ao Fenerbahçe, um duelo em que os adeptos encarnados poderão ver, pela primeira vez, a versão 2025/26, mas as expectativas terão de ser moderadas. É que em campo, irão entrar em campo, duas equipas com um andamento muito diferente nesta altura. Vamos aos números.
Os encarnados têm, nesta altura, 11 dias de trabalho na presente época e, antes do Fenerbahçe, só defrontou o Estoril, no Benfica Campus, numa partida em que acabaram por vencer por 3-0. Aursnes, Pavlidis e Bruma fizeram os golos. Já a equipa de José Mourinho está num patamar diferente da preparação da próxima temporada.
Além de ter arrancado os trabalhos de preparação da nova temporada há muito mais tempo, o duelo com as águias, que arranca às 20horas no Estádio da Luz, será o quinto desta pré-época. O Fenerbahçe empatou ainda em solo turco a duas bolas com o Karagumruk. Isto, foi antes de viajar para Portugal, onde, já defrontou o Portimonense (2-1), a U. Leiria (2-0) e o Al-Ittihad Jeddah (4-0).
Uma diferença de ritmo que poderá fazer a diferença, mas que Lage pretende contrariar. O que é garantido é que, nesta altura, poucos jogadores terão ritmo para fazer os 90 minutos.