Está dado o pontapé de saída na 1ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões! Com muitos portugueses em ação, o grande destaque vai para o bis do luso-gibraltino, Bernardo Lopes, para o golo de Diogo Pinto e ainda para a assistência de Hélder Ferreira nos jogos das respetivas equipas.

Na deslocação do Lincoln Red Imps ao terreno dos islandeses do LÍF Víkingur, o resultado final estava traçado ao intervalo (2-3). Bernardo Lopes abriu o ativo e chegou aos dois golos da conta pessoal, logo após Jákup Johansen ter restabelecido a igualdade.

Antes do descanso, Tjay de Barr ampliou a contagem para os gibraltinos de grande penalidade e melhor que a turma islandesa conseguiu foi reduzir por intermédio de Solvi Vatnhamar.

Já o Olimpija Ljubljana de Jorge Simão até esteve a perder diante do Kairat de Luís Mata e Jorginho - assistiu para o golo de Dastan Satpaev -, mas levou um empate para o duelo da segunda mão, graças ao entendimento entre Diga (assistiu) e Diogo Pinto, que anotou o tento capaz de rubricar o empate (1-1).

Com menos golos, mas altamente eficaz, o FC Noah de David Sualehe e Gonçalo Silva derrubou os montenegrinos do Buducnost (1-0).

Imran Oulad Omar ditou o resultado final a passe de Hélder Ferreira, enquanto que o Differdange, orientado por Pedro Silva e com Rafa Pinto e Bruno Reis em campo, caiu pela margem mínima (1-0) diante dos kosovares do Ditra.