
O Benfica e o Braga empataram 1-1 na última jornada da Primeira Liga e Carlos Carvalhal respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.
O Bola na Rede esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Braga 1-1 Benfica e teve a oportunidade de fazer uma pergunta a Carlos Carvalhal. O técnico dos arsenalistas olhou para como foi o jogo com o Benfica, em termos táticos.
Bola na Rede: O Braga controlou grande parte do jogo, tanto sem bola (a dificultar o processo ofensivo do Benfica) tanto com bola (tendo criando várias dificuldades). Qual foi a chave estratégica para este jogo?
Carlos Carvalhal: Foram jogos ricos taticamente todos com o Benfica. Quando fomos lá ganhar surpreendemos e, na Taça da Liga, surpreenderam-nos, sem dúvida. Na Taça de Portugal, já foi dividido. Este jogo foi como o terceiro. O Benfica surpreendeu no posicionamento do Kokçu muitas vezes na direita. Jogaram mais largo para os corredores, mas o Roger Fernandes e o Ricardo Horta estiveram irrepreensíveis. Com bola, era importante levarmos o jogo para fora e irmos buscar o lado contrário, onde estava o espaço. O Benfica sentiu dificuldades aí e surpreendemos nessa fase. Depois, com muitos avançados dentro de campo, o Vítor Carvalho teve importância. Ainda tivemos umas saídas na transição, uma delas não dá golo de forma incrível.