
Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, fez a antevisão ao jogo frente ao Famalicão, que está agendado para as 20h30 de sexta-feira e falou também sobre o futuro do veterano João Moutinho.
«Perspetiva-se um jogo difícil para ambas as equipas. O Famalicão está numa fase boa, é uma equipa coesa, é a segunda equipa com menos golos sofridos a jogar em casa, muito bem organizada, bem orientada e tem individualidades que nos merecem atenção. Vai ser um jogo difícil para nós e creio também que vai ser um jogo muito difícil para o Famalicão», começou por dizer em conferência de imprensa.
O técnico apontou que a sua equipa «está a atravessar um bom momento» e que vai «com determinação» para conseguir aquilo que ambiciona, a vitória.
Em relação à renovação de João Moutinho, o treinador revelou que: «a seu tempo as coisas serão todas resolvidas», afirmando que agora o foco é vencer o duelo com o Famalicão.
Com a conquista de 32 pontos, a equipa bracarense é a segunda melhor da segunda volta, no entanto, o técnico afirma que não dá muito valor a isso.
«Não é [esse o objetivo]. E vou dizer porquê. Num processo como o do Braga, com tantas competições pela frente, estamos a falar de um campeonato com ambições, da Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal. Temos que viver jogo a jogo e tentar vencer o máximo de jogos possíveis, tentando ir o mais longe em todas as competições. A filosofia é mesmo essa, apostar em cada jogo como se fosse uma final».
Questionado sobre ser candidato a melhor treinador da história do Braga, Carvalhal desvalorizou: «Sinceramente, não estou preocupado com isso. Vocês sabem como reagi quando foi alcançado o recorde de vitórias do clube. Obviamente vou festejar esse dia no final da época, quando for de férias com a minha família, porque é um marco importante, mas, neste momento, não tenho vontade de saborear nada, nem pensar muita coisa que não seja vencer o Famalicão».
Para o próximo duelo, Fran Navarro e Roger Fernandes «têm luz verde total», com disponibilidade para entrarem em campo.
Recorde-se que os arsenalistas pretendem defender o terceiro lugar na Liga Portugal Betclic e alargar, pelo menos à condição, a vantagem para o FC Porto, que só joga no sábado.