Até ao momento a equipa mais comedida no mercado de transferências – apenas duas contratações, do médio Yassin Oukili e o extremo Kelian Nsona -, o Casa Pia segue a sua preparação.

Patrick Sequeira submeteu-se a exames médicos de rotina para começar a trabalhar com o restante grupo, a não ser que o Bahia, que há muito o cobiça, chegue entretanto a um acordo para a sua contratação.

Com a continuidade do guarda-redes titular em dúvida, a entrada de um ala esquerdo em aberto e também a provável saída de alguns eventuais excedentários, os gansos dão continuidade ao trabalho e realizarão o seu segundo jogo de pré-temporada já este sábado, precisamente uma semana após ter derrotado o 1.º Dezembro, da Liga 3, por 4-0, em Pina Manique.

O recinto casapiano voltará a ser palco de mais um teste de preparação, que colocará um nível de exigência superior – pelas 10 horas, o Casa Pia medirá forças com o Torreense, que milita na Liga 2 e procurará afirmar-se como candidato à subida ao escalão principal.

A partida realizar-se-á à porta fechada, esperando-se que, de parte a parte, os treinadores João Pereira e Vítor Martins testem todas as opções ao seu dispor num despique que se preverá equilibrado.