
Chico Banza pode estar de saída do Estrela da Amadora. Esse é mesmo, ao que foi possível apurar, um cenário que vai ganhando consistência na Reboleira, atendendo ao interesse que o avançado 15 vezes internacional por Angola tem suscitado no Egito, nomeadamente nos responsáveis do Zamalek.
O emblema egípcio já terá mesmo feito uma primeira abordagem pelo atacante de 26 anos que na época passada deixou o Portimonense na 12.ª posição à 19.ª jornada da 2.ª Liga para rumar à 1.ª e ao Estrela. Pelos tricolores, fez 13 jogos e marcou um golo, depois de assinar um vínculo válido até 2027. A verdade é que, entre as dez contratações já consumadas, a SAD presidida por Paulo Lopo já dotou o plantel às ordens de José Faria de mais quatro opções para a frente de ataque: João Resende (ex-U. Leiria), Jorge Meireles (ex-FC Porto B), Jefferson Encada (ex-Pharco, do Egito) e Alan Godoy (ex-Barcelona B).
Além destas alternativas para o ataque, já chegaram à Reboleira os guarda-redes Diogo Pinto, Renan Ribeiro e David Grilo, assim como os defesas Sidny Cabral, Ni Rodrigues e Atanas Chernev.