
Prestes a iniciar a preparação da nova temporada, a SAD do Feirense oficializou cinco contratações no mesmo dia e tem um nome sonante praticamente fechado. Francisco Meixedo, guarda-redes, de 24 anos, será reforço dos fogaceiros, chegando por empréstimo do E. Amadora.
Formado no FC Porto, onde conquistou vários títulos, mudou-se no verão de 2024 para os tricolores, mas só foi utilizado em três jogos. Em busca de jogar com maior regularidade, Meixedo vai suprir assim uma óbvia lacuna no plantel de Ricardo Costa, após as saídas de Lucas Cañizares e Pedro Mateus.
Ainda no sector defensivo, o Feirense assegurou o regresso do lateral-direito João Oliveira. O defesa, de 26 anos, volta assim a uma casa onde foi bastante feliz, entre 2021 e 2023, após uma época e meia no Leixões.
Ainda assim, é o ataque que sai mais reforçado deste intenso dia de mercado dos fogaceiros. O extremo Pedrinho, que fez cinco golos e quatro assistências em 17 jogos pelo Marco 09 na segunda metade da época passada, assinou em definitivo, tal como Nketia, ponta-de-lança ganês contratado ao Elvas, onde fez 14 golos. Já da Geórgia, mais concretamente do Kolkheti-1913, chegou o Kirill Klimov, avançado russo. Por sua vez, o estremo espanhol Jonny Arriba volta a Portugal após passagens por Chaves e Torreense.