
Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) terminou mais uma corrida no pódio em Most, ao conquistar o terceiro lugar na Race 2, repetindo os resultados da Superpole e da Race 1. A consistência ao longo do fim de semana valeu-lhe a subida ao terceiro posto na classificação geral.
‘Queria mesmo estar no pódio outra vez mas foi difícil porque o Sam Lowes estava muito rápido’, disse o italiano, referindo-se à batalha com Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team). Durante boa parte da corrida, os dois mantiveram ritmos semelhantes, mas Petrucci esperou por um erro do adversário.
‘Disse a mim próprio: «Quero esse pódio». Ele fez um pequeno erro e eu estava lá para tirar vantagem’, explicou. Com frieza e experiência, ‘Petrux’ assegurou o seu 17.º pódio na categoria WorldSBK.
‘Parabéns a ele, e também ao Nicolò Bulega e ao Toprak Razgatlioglu, porque estão a fazer um trabalho incrível. Estou mesmo satisfeito com o trabalho da minha equipa’, afirmou, destacando o desempenho coletivo. ‘Foi um fim-de-semana de terceiras posições para mim, mas estamos na luta, e isso deixa-me muito feliz.’
Petrucci ocupa agora o terceiro lugar do campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre Álvaro Bautista. Uma performance sólida que o mantém na disputa pelo pódio final da temporada.