
Diogo Dalot era o espelho da desilusão do Manchester United, após a derrota frente ao Tottenham (0-1): «É uma noite triste Vínhamos com a ambição de vencer o troféu. Na UEFA Europa League fizemos uma competição com bons resultados, fizemos o suficiente para ganhar, mas acabámos por não conseguir.»
«Perder no último jogo é como morrer morrer na praia, mas faz parte do futebol» reforçou, relembrando que esta foi a primeira derrota do United na UEFA Europa League.
Apesar da desilusão, Diogo Dalot deixa recados para o seio dos red devils: «É uma época difícil, com resultados longe do que este clube merece, temos que assumir a responsabilidade, somos nós no campo, temos de ver o que podemos melhorar para a próxima época. Se queremos fazer parte da equipa que vai voltar a colocar este clube no topo temos de fazer muito melhor, Precisamos de ser mais consistentes, se continuamos neste desiquilíbrio...»
O lateral-direito lamentou ainda a forma como o Manchester United sofreu o golo decisivo aos 42': «É um golo dificil de aceitar, um ressalto. Tentámos procurar por todo o lado, criámos o suficiente para marcar, é um espelho da nossa época. Remos encontrar essa estabilidade não só no resultado como na forma como controlamos o jogo.»
Diogo Dalot correu contra o tempo para poder estar disponível para a final. O lateral-direito saúda a celeridade o processo de recuperação, mas frisa que ainda está longe da forma ideal: «Queria muito estar neste jogo, ainda é um processo que está em curso, pude estar aqui, infelizmente não foi o resultado que queriamos.»